O Serpro Security Week surgiu como uma iniciativa do Programa Regional Segura em Florianópolis no ano de 2017, agora, em sua segunda edição, conta com a participação de outras regionais, e passa a ter abrangência nacional com a parceria das regionais de Belém, Brasília, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Ainda, todas as regionais e escritórios poderão acompanhar as palestras por transmissão nacional, via Assiste.
Na sua segunda edição, o evento ocorrerá na semana de 29 de Outubro a 1 de Novembro, onde teremos uma semana inteira dedicada à temática Segurança da Informação.
O Serpro Security Week visa trazer palestras e atividades práticas em relação a cada tema abordado, sendo assim, além de dialogar, os palestrantes farão demostrações ou ainda, hands on buscando maximizar a aprendizagem.
A ideia é que os participantes vivam uma experiência única que gere "valor" e traga uma maior consciência em relação a Segurança da Informação, tanto na vida privada quanto no ambiente de trabalho.
Participe! Não fique fora dessa!
“Segurança da Informação, somos todos responsáveis”
Programa Regional SeguraConjunto de documentos, palestras, vídeos, fotos que fazem parte do evento
Profissional com mais de 8 anos de esperiência em Cyber Segurança, certificações CISSP, CEH e ISO27002. Formado em Engenharia da computação, possui especialização em Cyber Security pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Atuou em grandes projetos nacionais e internacionais como os jogos Rio2016.
Graduado em Engenharia da Computação pela UPE e Pós-graduado em Criptografia e Segurança em Redes pela UFF. Analista de Redes do Serpro e integrante da equipe de Segurança da Intranet em Recife. Com mais de 13 anos de experiência nas áreas de Segurança da Informação, Redes Wireless e Software Livre, possui as certificações RHCSA e MCSO. Também atua como professor em cursos de graduação e pós-graduação.
Especialista em Segurança Cibernética com 18 anos de experiência, cujas qualificações incluem um Mestrado Em Ciência da Computação (UFPE) e certificação CISSP. Após 10 anos como membro do Grupo de Resposta a Ataques da Intranet (SERPRO), iniciou um trabalho na equipe de Engenheiros de Confiabilidade (SRE) do Estaleiro, trabalhando com blindagem do Cluster Kubernetes e automação de testes de segurança, usando Python e um extenso background em Detecção de Intrusão, Resposta a Incidentes e Forense Digital. Sempre em contato com desenvolvedores e administradores de sistema, buscando entender a melhor forma de oferecer Segurança como um Serviço, foi apresentado ao Ágil, DevOps e, posteriormente, DevSecOps. Desde então, se tornou um entusiasta das metodologias ágeis como uma forma de integrar Segurança, Desenvolvimento e Operações, além de trazer agilidade e velocidade para a Segurança em TIC
Analista de Segurança da Informação atuante na validação de vulnerabilidades de segurança para instituições como Yahoo!, US Department of Defense, entre diversas outras através da plataforma HackerOne. Profissional com mais de 13 anos de experiência na área de Segurança da Informação tendo atuado tanto na área técnica, como "pen tester", quanto na área de desenvolvimento de gerenciamento de políticas de segurança. Atua também como hacker em bug bounty programs e é comumente encontrato em bares de cerveja artesanal.
Sócio e CTO na OSTEC Business Security, atua no mercado de segurança da informação desde 2005 como administrador de sistemas e desenvolvedor, possuíndo experiência em diversas linguagens de baixo e alto nível. Também atua com IoT usando em projetos pessoais envolvendo Arduino e Raspberry Pi.
Marcos Felipe Pereira Gonçalves Gomes da Motta é delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Possui especialização em Direito Administrativo, Tributário e Constitucional. Palestrante na Academia de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, na escola de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Docente em cursos prepratórios. Atualmente exerce as funções de Delegado Assistente na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.
Paulo Pagliusi, Ph.D., CISM, é considerado um dos consultores mais renomados do País em gestão estratégica de riscos tecnológicos, área em que atua há 25 anos, é um dos palestrantes mais requisitados atualmente, tendo se apresentado em mais de 200 eventos no Brasil e no exterior, e concedido mais de 90 entrevistas às mídias nacional e estrangeira.
Consultor Ph.D. in Information Security, pela Royal Holloway, University of London, mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP, pós-graduado em Análises de Sistemas, pela PUC – Rio e Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva remunerada da Marinha, Paulo Pagliusi é sócio da área de Technology Risk Advisory da KPMG no Brasil, sendo também líder do Comitê de Segurança da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), ex-presidente da Cloud Security Alliance (CSA) – Brazil Chapter e diretor da ISACA (Information Systems Audit and Control Association), Rio de Janeiro, onde obteve a certificação internacional CISM (Certified Information Security Manager).
Rodrigo Cesine é Head de Cyber Segurança na Mosaico Digital Assets, trabalhou em grandes empresas, como AT&T, HPE e Telefonica, liderando times de infraestrutura e redes e sendo responsável pela criação do Security Operation Center na Telefonica, responsavel segurança de milhares de clientes e dispositivos. Também foi responsável pela arquitetura de segurança contra ataques de negação de serviços nos jogos olímpicos de 2016 e dos principais Bancos Brasileiros, como Itau e Bradesco. Entusiasta de Blockchain desde 2017 e apaixonado pelo tema, quer alavancar a tecnologia em prol da segurança da informação.
É fundador e presidente da Blockchain Insper, primeira entidade estudantil do Brasil voltada ao desenvolvimento das tecnologias blockchain. Head de Educação da Mosaico University, e apaixonado pelo tema, quer alavancar o aprendizado dessas novas tecnologias no Brasil.
Nycholas Szucko hoje atua à frente do time de Cybersecurity Solution Group da Microsoft para o sul da américa latina, com o objetivo de difundir a nova abordagem de segurança da Microsoft e desenvolver o mercado para que segurança não seja mais uma barreira e sim uma grande aliada na transformação digital.
Este desafio veio após um ano de desenvolvimento de mercado como Country Manager da ForeScout, solução focada em visibilidade de rede, controle de dispositivo & orquestração e quase 5 anos na FireEye Brasil, empresa focada em segurança contra ameaças avançadas, após dois anos à frente da Zscaler com a mesma função, empresa especializada em soluções de segurança em nuvem. Atuou como Gerente de Canais pela Cisco do Brasil durante dois anos, quando a mesma adquiriu a IronPort em 2007, onde já estava há 2 anos.
Ricardo Giorgi atua como Consultor, Auditor, Palestrante e Professor em Segurança da Informação e Infraestrutura. Mestre em Engenharia de Computação pelo IPT. (2004) Instrutor do (ISC)2. Instrutor e Proctor da SANS. Bacharel em Comunicação Social com especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing. Fundador e ex-secretário do Capítulo ISSA Brasil-SP. MBA em Gestão Estratégica e Técnicas de Finanças Corporativas. Membro-Fundador do Capitulo Brasil do (ISC)2 e da ISSA. Membro do ACFE.
Especialista em Docência do Ensino Superior pela UFRJ. Bacharel em Ciência da Computação e Tecnólogo em Processamento de Dados pela ASPER – Associação Paraibana de Ensino Renovado. No serviço público, atuou como Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro, Policial Rodoviário Federal e Papiloscopista Policial Federal. Perito Criminal Federal especialista em Informática Forense, atuando principalmente nas análises de vestígios em crimes cibernéticos. Co-autor e revisor da obra Tratado de Computação Forense.
Engenheiro de redes com 25 anos de experiência na área de TIC, 18 anos atuando na área de Segurança da Informação e com mais de 15 anos de trabalho em administração de redes Windows, Linux e Novell nas maiores empresas públicas do Brasil (ECT, PRODEPA, SERPRO); certificado em Linux e Forense Computacional; com especialização em Gestão de Segurança da Informação; professor universitário na graduação (Sistemas de Informação) e especialização (Redes Linux, Segurança Computacional e Engenharia de Segurança de Redes com Ênfase em Suporte); atuando em Forense Computacional Corporativa no setor público (trabalhando desde agosto de 2016 exclusivamente com Forense Computacional).
Aula inaugural. Esta oficina na modalidade remota, tem como previsão de término o dia 14 de dezembro.
*** INSCRIÇÕES ENCERRADAS ***
*** INSCRIÇÕES ENCERRADAS ***
Especialista em Segurança da informação desde 2008, atualmente é gerente da Divisão de Engenharia de Segurança da Informação, responsável pelo Red Team do Serpro e parte do Blue Team. Certificações: Isaca CISM, CompTIA Pentest+ e MCSO. Atuando principalmente na segurança para os ambientes computacionais de Centro de Dados, com foco hardening, NBR 27001/27002, testes de invasão, forense, análise de vulnerabilidade e ameaças, cybersecurity intelligence e tratamento de incidentes.
*** INSCRIÇÕES ENCERRADAS ***
Diogo Rispoli é Arquiteto de Soluções de Segurança da Informação Micro Focus. Possui 10 anos de experiência na área de segurança da informação, atuando como consultor em segurança de aplicações em projetos para Instituições Financeiras, Educação, Varejo, ERP, Telecom e Governo no mercado local brasileiro e no exterior. Além de lider do capítulo da OWASP de Brasília por 3 anos, é o tradutor do BSIMM-V para o Português do Brasil e professor em cursos de pós-graduação em segurança da informação.
“O Desenvolvimento Seguro reforça a importância de adotar as boas práticas de segurança no processo de desenvolvimento do SERPRO.”
Programa Regional SeguraEnvie sua mensagem para a coordenação do Evento